Uma letra caixa de 8 metros de largura por 3 de altura, com o logo do MotoGP Grande Prêmio de Goiás, revelada na terça-feira, 20 de janeiro, na emblemática Praça dos Três Marcos, na capital de Goiás, marca o início da contagem regressiva para a prova. O melhor do motociclismo está de volta ao Brasil e o autódromo escolhido foi o de Goiânia, onde a categoria estreou no país entre 1987 e 1989.
Goiânia já vive o clima da corrida que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março. Um vídeo projetado na Praça dos Três Marcos, com cenas empolgantes do motociclismo, completou a cerimônia, com dois lembretes essenciais: “A MotoGP chegou em Goiás’” e “A MotoGP chegou ao Brasil”. Um contador digital, atualizado diariamente, marcará o tempo restante para o evento.
A semana começou com a presença de dirigentes da Honda Motos que se encontraram com o governador Ronaldo Caiado, no Palácio das Esmeraldas, na segunda-feira. Caiado explicou aos executivos os investimentos realizados no autódromo Ayrton Senna, totalmente reformado. A Honda é uma das participantes do Mundial de MotoGP e, através da equipe LRC Honda, o brasileiro Diogo Moreira fará sua estreia na categoria.
O MotoGP Grande Prêmio do Brasil acontece no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, como segunda etapa do Mundial de Motovelocidade, nos dias 20, 21 e 22 de março. O evento marca a volta da categoria ao país depois de 22 anos.
Para mais informações sobre o MotoGP Grande Prêmio do Brasil 2026 visite moto.gpbrasil.com.br/2026. Siga o MotoGP Grande Prêmio do Brasil nas redes sociais: www.instagram.com/bra.mgp/