Notícias

As máquinas da MotoGP mostram sua cara em 2026

Publicado em janeiro 14, 2026 por Time MotoGP

Voltar para Notícias

    As motos que disputarão o Mundial de MotoGP este ano começam a ser conhecidas. Na terça, 13/1, foi a equipe Prima Pramac e hoje, 14/1, a VR46, de Valentino Rossi. As duas apresentações aconteceram na Itália. A Prima Pramac em Siena e a VR46 em Roma.

    A Prima Pramac, equipe satélite da Yamaha, veio com um novo tom de azul e roxo, depois do acordo com a marca Renault. O piloto turco Toprak Razgatlioglu, tricampeão da Superbike, fará sua estreia na MotoGP e terá ao seu lado o veterano australiano Jack Miller. Toprak substituirá o português Miguel Oliveira que fez o caminho inverso e passará a competir na Superbike.

     Já a escuderia VR46, satélite da Ducati, trouxe as motos com destaque para o preto e amarelo, reforçando a imagem desportiva. A equipe chefiada por Valentino Rossi manteve dupla de pilotos da temporada passada, os italianos Franco Morbidelli e Fabio di Giannantonio.

    Fabio di Giannantonio pilotará a GP26, enquanto Franco Morbidelli seguirá com a GP25, modelo do ano anterior, com a qual Marc Márquez chegou ao seu sétimo título defendendo a equipe de fábrica da Ducati. Em 2025, a VR46 foi a 3ª entre as equipes.

     O Mundial de MotoGP começará no dia 1º de março na Tailândia. A segunda etapa será o GP do Brasil de Motovelocidade, dias 20, 21 e 22 de março, em Goiânia, com a presença do piloto brasileiro Diogo Moreira. A apresentação da equipe de Diogo, a LRC Honda, será no dia 1º de fevereiro.